Menu Fechar

Devoluções e Substituições

Devoluções e Substituições

Devoluções

Não se efectuam devoluções de dinheiro. 

Após a recepção da encomenda, verifique atentamente todos os produtos, pois, caso haja necessidade de devolver ou reclamar algum deles, terá de o fazer no prazo máximo de 5 dias nas condições abaixo mencionadas.

Artigos personalizados, fabricados por medida ou produzidos especificamente para uma encomenda do cliente só serão passíveis de devolução nos seguintes termos:

Defeito de fabrico

Danos no produto causado pelo nosso transporte

No caso de uma devolução, o cliente deverá comunicar a sua intenção até 5 dias úteis após recepção da encomenda.

Em épocas especiais, nomeadamente a época de Natal o mesmo período é alargado para 15 dias úteis.

Para se proceder à substituição, é necessário que se verifiquem as seguintes condições, sem excepção:

– O produto não poderá conter marcas ou indícios de ter sido utilizado;

– O produto tem de possuir todas as etiquetas;

– Os artigos terão de ser devolvidos na sua embalagem original.

– É necessário a conservação da factura da compra (que segue juntamente com a encomenda).

Se alguma destas condições não for cumprida não se procederá a qualquer tipo de troca.

Qualquer outra situação fora destes parâmetros deverá ser comunicada, sendo que a mesma será analisada pela gerência caso a caso, A comunicação da decisão será feita ao cliente no prazo máximo de 48 horas.

Cancelamento

Confirme sempre se os produtos e quantidades que seleccionou são os pretendidos. O pagamento implica que leu e aceitou os valores que lhe foram apresentados.

Com a finalidade de evitar stock a produção da encomenda é iniciada após a compra na nossa loja.

A encomenda só poderá ser cancelada se o estado da mesma se encontrar “em processamento”. Neste caso a Ciclográfico, emitirá uma nota de crédito a descontar numa compra futura.

Após o estado da encomenda se encontrar “em produção” não será possível anular a encomenda em virtude de a mesma ser personalizada e estar em produção. 

Todas as situações de cancelamento, serão analisadas pela Ciclográfico, tendo estas de ser apresentadas por escrito na sua área de cliente no prazo de 48 horas após a sua recepção (dias úteis), após análise notificará o cliente da decisão ou resolução do seu caso, se a decisão for a devolução da verba já paga, o valor da mesma e envio (caso aplicável/esta ainda não tenha sido enviada) serão devolvidos exceptuando as taxas transaccionais e administrativas de 2,5€ +iva, (Decreto-Lei nº 166/2013, de 27 de dezembro).